Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SINCEROS E VERDADEIROS (Reflexão 1 Co 5)

Reflexão

1º CORINTIOS 5


SINCEROS E VERDADEIROS



Deus nos quer filhos sinceros e leais. O pecado se enraizou em todos e o Cordeiro Pascoal foi crucificado para  o perdão dos nosso pecados,um sacrifício em favor da humanidade.Pecado que desde o inicio se infiltrou e inflamou o coração do homem,para que o homem se libertasse foi entregue o Cordeiro de Deus.
Fale da verdade para o mundo,seja sincero no seu falar,andar sem Deus é andar na contramão!
Que a mensagem da Cruz seja ensinada e dita para as nações e aqueles que crêem que venha recebê-la de todo o coração!

OS SERVOS ENCARREGADOS (Reflexão 1 Co 4)

Reflexão

1º CORÍNTIOS 4



OS SERVOS ENCARREGADOS



O que devemos ser?

Servos fieis para que em tudo seja aprovado por Deus!
Estar na presença do Senhor é maravilhoso e por em pratica a palavra de Deus é desafiadora, portanto  a nós foi incumbido, LEVAR A PALAVRA!
Mesmo sendo maltratados, humilhados, desprezados,caluniados enfim... É essa a nossa tarefa que como servos devemos fazer, pois todas essas coisas são para dizer a todos que Jesus é fiel em nossas vidas e como Deus é poderoso em todas as coisas, pois o seu Reino tem todo Poder!

COMO ESTÁ A SUA MORADA? (Reflexão 1 Co 3)

Reflexão

1º CORÍNTIOS 3



COMO ESTÁ A SUA MORADA?



Somos templos de Deus e pra essa morada estar firme ela tem que começar pela edificação, por baixo,nos alicerces,para que seja então dado a sustentação para a sua a construção.

Falando biblicamente o nosso alicerce é CRISTO Ele nos edifica para sermos santuários de Deus, como uma casa que tem suas dificuldades para ficar pronta para os seus donos morarem nela, assim somos nós, Deus faz alterações em nossas vidas, sempre para o melhor todos os dias, somos homens em evolução, sempre voltados para o bem!

Porque se o nosso corpo é templo do Espírito Santo dentro de nós não deve haver nenhum tipo de desonra a Deus,tenha uma morada limpa perante a presença de Deus,e reflita como está a sua vida perante a presença do Senhor?Essa sua morada precisa de uma reforma?

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sabedoria do alto : 1 CORINTIOS CAP 2

REFLEXÃO

1 CORINTIOS CAP 2

SabedoriA do AltO


Deus é tão formoso, pois a sua gloria invade todos os lugares, como correntes de águas, a palavra de Deus fala que a nossa fé tem que estar apoiada no poder de Deus, pois o nosso Deus é o Deus de vitoria e é por isso  que devemos sempre proclamar!

Deus prepara presentes especiais para nós, coisas que não estão em nossos planos, mas estão em Seus perfeitos planos, futuro sempre certo com muita esperança e muita paz, recebemos também o Seu Espírito Santo,para guiar as nossas vidas,pra fluir em nosso ser,portanto... Coloque sua mente em Cristo, confie em Deus e ele te dará a sabedoria pra fazer todas as coisas segundo a vontade dele!

LOUCURA : 1 CORINTIOS CAP.1

REFLEXÃO


1 CORINTIOS CAP.1

LOUCURA


Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (1 Co 18)


O mundo pode nos chamar de loucos,pois realmente nós somos loucos por Jesus,o Filho de Deus
Deus é soberano,o criador de todas as coisas,a sabedoria que vem do alto é o melhor para as nossas vidas, pois Ele  sabe de tudo,sabe quais são os nossos caminhos,  e dos nossos entendimento,pois quando estamos fracos  é ai que estamos forte pra batalha que virão a nós, às lutas que iremos enfrentar

Deus diariamente está nos testando,vendo até que pondo podemos chegar,até que ponto podemos suportar .


A palavra de Deus é loucura ,loucura,looucura

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ROMANDOS 16 - SE CUIDEM

ROMANDOS 16

SE CUIDEM



Mesmo estando diante da presença de Deus, isso não quer dizer que estamos imunes à ciladas do maligno

O mau veio para destruir, mas nós sabemos o seu destino

E quando isso acontecer os filhos de Deus bradarão ao Rei dos reis que é digno de tudo ao Deus eterno que ensinou tudo que devemos dar graça, que tudo devemos ter fé,perseverança e ir até o fim,confiando em Deus que pode todas as coisas

Pra finalizar deixo o verso 19 parte c que diz:



Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.

ROMANOS 15 - UNIDOS

ROMANOS 15

UNIDOS



Com amor e união,uns aos outros,podemos estar mais próximos de Deus como filhos obedientes à toda palavra de exortação que um pai que ama dá ao seu filho.

O que Deus quer de nós?

1. Unidade – para que todos nós em uníssono som demos glorias ao Senhor

2. Aceitação – Deus ama a todos e por isso não faz acepção de nenhum dos seus filhos e todo esse aceite tem uma finalidade dar glorias à Deus

3. Esperança – pois nEle devemos confiar que tudo vai dar certo,mesmo que esteja impossível aos nossos olhos

ROMANOS 14 --- VIVENDO NO SENHOR

ROMANOS 14

VIVENDO NO SENHOR



O reino de Deus é paz, justiça e alegria


Paz, pois ele nos dá confiança, tranqüilidade para vivermos uma vida segundo os seus propósitos


Justiça, pois Deus é o nosso Juiz, (v 9-11), Ele julgará cada um dos seus


Seu poder é tremendo que temos que prostar diante do Rei dos reis e com a nossa boca confessar que Jesus é o Senhor


Tenham em seu coração os propósitos de Deus


Viva uma vida correta diante de Deus, uma vida que agrada o seu pai, que te formou e Fez tudo por você que te edificou ,transformou, renovou sua mente e forças para viver confiante nas OBRAS DE DEUS

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DIAS CURTOS ; ROMANOS XIII

ROMANOS XIII


DIAS CURTOS


Você já parou e refletiu o quanto os anos, correm o quanto os meses voam e os dias estão cada vez mais curtos?

Você já parou e refletiu sobre todos os acontecimentos globais de 10 anos pra cá, quantas tragédias, quantas mortes, quanto sofrimento e angustias?

Você já parou e refletiu sobre as famílias?

Lares sendo destruídos, pais abusando dos filhos, filhos matando pais...

Você já pensou que tudo o que aconteceu e o que está acontecendo são as abreviações dos tempos, pois é a vinda de Cristo que está chegando; enquanto muitos estão distraídos com os “prazeres” que o mundo oferece, estão desconectados diante da presença de Deus

A palavra está aí!Jesus disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.”

Deus quer que todos encontrem a salvação, mas nem todos conseguem enxergar quem é Deus, Ele não quer que ninguém se perca, Ele quer todos em seu seio,ao seu redor.

Só que quando Jesus vier, essas pessoas que anteriormente em vez de buscar a Deus, buscavam ‘prazeres’ será tarde D + para se arrepender dos seus maus caminhos

Olha ao seu redor

Você está conectado para não ser deixado pra trás?

Seja revestido em Cristo, desperta tu que dormes e fique alerta pois a qualquer hora o Salvador vai vir nos buscar!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Padronizados? NÃO Renovados? SIM --> ROMANOS XII

ROMANOS XII


Padronizados? NÃO Renovados? SIM


Pergunto:


O que o mundo tem para te oferecer?


Lugares,amigos,bebida,drogas,manções,prazeres,dinheiro,carro,viagens,fama,conforto.O exagero dessas coisas nos afastam de Deus

Pra que tudo isso?

O mundo padronizou as pessoas para que elas seguissem a sua regra, mulheres querem ser esbeltas, ter um corpo bonito, usar as roupas que estão na estação, está de acordo com as normas do mundo!

Se no seu exterior tá tudo de acordo, e o seu interior?

Satisfazendo as vontades do mundo e impedindo que Deus faça a vontade dele, o interior dessas pessoas é vazio!
Porque não adianta satisfazer os desejos que o mundo oferece, ISSO é usar mascaras, isso é se camuflar perante as pessoas e ser o que você não é!

Essas coisas nos distanciam de Deus, pra que tudo isso?

Temos que ser originais; temos que aceitar dentro do nosso coração os padrões de Cristo

O que Deus tem a nos oferecer?

Ele tem infinitos oferecimentos a você, tais como: amor, zelo, misericórdia, perdão, graça, compaixão, enfim, muitas coisas Ele tem para ti!

A nossa mente tem que ser RENOVADA, renovada para as coisas de Deus, renovada a dizer não para o mundo e sim para Deus

Portanto, renova a sua mente em Cristo, não anda segundo os ímpios, mas anda segundo os propósitos de Deus, pois Ele bem te conhece e te aceita como está!

Enxertados por DEUS - ROMANOS XI

ROMANOS XI


Enxertados por DEUS



Somos como ramos, que crescem cercado de outros ramos. Assim é o homem, ele não vive só, está com outras pessoas, mas nem sempre essa companhia sempre é boa.

Os ramos estão sustentados pela raiz, sem ela não podem estar fortalecidos, não conseguem crescer com vigor, não frutificam; assim somos nós; Deus nos sustenta para que possamos crescer, e se existe alguma coisa de errado dentro da gente (dentro do ramo que somos) Deus corta aquilo que está nos estragando – a incredulidade, o pecado, o coração endurecido, o orgulho – essas coisas nos afasta do Pai,nos faz arvores secas sem frutos,que não servem pra nada, só servem pra ocupar espaço.

Muitas vezes precisamos de enxertos, sim, precisamos ser enxertados porque dentro de nós existem muitas falhas como em nosso pensar, falar, olhar enfim, há lacunas dentro de nós que estão em falta e em falhas, necessitamos de enxertos  para extirpar aquilo que está fazendo mau ao nosso sistema.

Seria muito simples se solucionássemos as nossas  falhas  em um único botão,entretanto as coisas não são desse jeito !

Somos seres em constante transformação, e como acima eu citei sobre o “único botão” para eliminar nossas falhas, não iríamos reconhecer a soberania de Deus em nós.

Somos defeituosos, somos!Mas tal defeito pode ser concertado pelo  o Senhor  da sabedoria e do Conhecimento,o Deus que enxerta  dentro de nós coisas sempre boas para que possamos agradá-lo.

Diante tudo isso, todos nós precisamos de enxertos, seja você enxertado por Deus, pois Ele é fiel para de fazer uma nova criatura!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ATÉ OS CONFINS DA TERRA ROMANOS X

ROMANOS X


ATÉ OS CONFINS DA TERRA



Deus quer que todos reconheçam a salvação, por isso a mensagem está sendo enviada, ela enfrenta as fronteiras dos quatro cantos da Terra, homens enviados por Deus estão levando a Palavra do Senhor para os lugares mais distantes que em nossas mentes não conseguimos imaginar onde ficam.

Muitos lugares não permitem que a bíblia seja disponibilizada para os cidadãos, mas para que temos a BOCA?

Como o verso 8 diz:

“A palavra está perto de nós, está em nossa boca e em nosso coração”

Assim como o Salmista diz:

“Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti”

A palavra de Deus ela é viva, ela está dentro de nós , homens podem proibir a sua distribuição ,mas proibir de tira -la dentro de nosso coração , isso jamais

Todo aquele que da sua boca proclamar que Jesus é o Senhor e crê será salvo V 9

A nossa boca tem poder tanto para abençoar quanto para amaldiçoar e temos que em certos momentos tomar cuidado com esse instrumento que é usado para louvar ao Senhor e  que ao mesmo tempo desaponta a  Deus.

Com brados de vitória e com as nossas vozes toda Terra ouvirá do Senhor Jesus, povos invocando a Deus de dia e de  noite, dizendo Só o Senhor é Deus.

Nenhum ser humano poderá envergonhar os escolhidos de Deus, pois o próprio Pai designou cada um para cumprir o seu chamado, falar de Cristo passando pelas fronteiras e barreira.