Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GENSES 27



O ENGANO


Muito fácil foi Jacó enganar o próprio pai se dizendo que era Esaú.
Tudo por causa de uma benção.
Esaú sentiu-se traído, mas com razão porque Jacó sempre foi ambicioso com suas coisas, mas existe um ser que não podemos enganar Deus, e que não adianta  fazer  as coisas “por baixo dos panos”.
Não adianta nós passarmos por outra pessoa, com Deus não existe “papo” Ele nos conhece mesmo estando bem distante seus olhos são de águias.
Eu não tiro a razão de Esaú em querer dar um fim a Jacó, porque essa situação é revoltante,trás ira ao coração de qualquer ser humano,  mas tal atitude resulta de sangue não é mesmo?
Nos dias atuais é assim!
Um quer enganar o outro!
Um querendo matar o outro para tomar o lugar, esse assunto é tão antigo, mas muito atual nos dias de hoje, e com  mais violência.
Lendo este capitulo eu fico imaginando, poxa, será que era evidente o amor de Rebeca a Jacó e de Isaque a Esaú sendo que ambos deveriam amar seus filhos igualmente? Pois se fosse assim, não mais haveria competição entre irmãos e as bênçãos teriam um nivelamento para que nenhum saísse insatisfeito, é complicada a questão, porem interessante.
Esta é minha observação e agora compartilho com vocês
(...)

GENESES 26


“Eu sou o Deus de seu pai Abraão. Não temas, porque estou com você; eu o abençoarei e multiplicarei os seus descendentes por amor ao meu servo Abraão”.

Em toda a sua trajetória desde o casamento com Rebeca, desde o momento em ela se tornou  a sua mulher Deus estava na vida do casal.

Isaque  confiava em Deus, mas como ser humano ,  o coração acaba  criando duvidas com algumas circunstancias  e com isso você começa a indagar será que Deus é realmente comigo?Será que é isso mesmo que é para fazer?

Sim! Ele é contigo!

O engraçado é sobre o que  Deus falou para Isaque , também tinha falado para Abraão que iria multiplicar a descendência dele por meio do filho da promessa.Deus ainda depois da morte de Abraão continua com a promessa sobre a descendência porque ele era Amigo de Deus e o Senhor amava muito.

Conclui-se que AMIGO é aquele que está sempre ao seu lado nas horas mais difíceis, não é aquele que enchuga as suas lágrimas, mas sim, aquele que chora com você.Amizade é sentimento,é afeto, amor,respeito,veracidade,troca,
carinho,cumplicidade...


Deus nos ama, e Ele também é nosso Amigo e mais um amigo FIEL

GENESES 23 -- 24



 O ÊXITO DE UMA MISSÃO


Êxito significa  - resultado final, consequencia, efeito;resultado satisfatório, feliz, sucesso.
Segundo  Rui de Souza Josgrilberg:
"Missão é a razão principal da existência da comunidade de fé..."

Aquele servo, por um minuto chegou a pensar que aquilo que Abraão havia pedido a ele, poderia acontecer, mas ele não se deixou ser dilacerado pelo seu pensamento negativo, mas colocou as esperanças de Abraão em Deus; porque a missão que lhe foi dado seria impossível de acontecer.

Quando falamos da história completa de Abraão podemos dizer que a sua história do início ao fim se resulta que “ Para Deus , não haverá impossíveis “, e realmente em toda a sua história as coisas que para nós eram difíceis de acontecer no controle de Deus aconteceu!

E disto a história prosseguiu e seu filho Isaque, o filho da promessa, um filho tão querido pelo pai, do qual uma  das  maiores preocupações do genitor é a vida o seu filho sem o pai apesar de Abrão já estar e em idade avançada,  o seu desejo não era uma mulher qualquer para o seu filho tão querido, mas uma mulher especial e enviada por Deus.

Aquele servo conseguiu fazer um bom êxito no que o seu superior o ordenou, achou a pessoa certa e na hora certa que deveria conhecer.

Todos nós temos missões para cumprir, mas para isto devemos muito pedir conselhos a Deus, estar sensíveis para ouvir o que o Senhor está falando para nós.

GENESES 17 ao 22




ALIANÇA
PROMESSA 
ISAQUE


Ande segundo a minha vontade e seja integro. (Deus diz a Abraão)

Aliança -> Abraão será Pai de MUITAS MULTIDÕES

A ALIANÇA QUE O Senhor faz ela tem que ser guardada. Abraão já  estava no seu centenário mas mesmo assim ele e sua esposa ainda estavam férteis e tal gestação era propósito de Deus para a sua família.

Por um instante Sara duvidou do que Deus poderia fazer por ela (v12)

Mas nós também somos assim, entramos na dúvida porque não estamos crendo que aquilo que é impossível para nós pode se tornar possível para Deus.
Mas Deus faz coisas sobrenaturais, que aos olhos humanos é impossível enxergar o que está por vir, mas nos olhos de Deus é possível.
Através do seu filho, o filho da promessa as nações seriam abençoadas.

O que Deus quer?
Qual a sua ordenança?

è Que sejam conservados nos caminhos do Senhor fazendo a justiça.

A esposa de Ló, não deu ouvidos ao que disseram que não era para olhar para o passado que estava deixando após ter saído imediatamente de Sodoma e Gomorra, podemos dizer por até descuido?Não sei! Mas olhou  para trás e praticou o ato de desobediência.

Não vacile com o Senhor, seja um filho obediente!
Aos oito anos Isaque foi circuncidado,  por meio dele  a descendência de Abraão foi considerada.Por mais que Ismael foi obrigado a sair da casa de seu pai, Deus estava com ele no Deserto.

Eis –me aqui!
No monte do senhor se proverá

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

GENESES 16



TU ÉS O DEUS QUE ME VÊ


 Quantas vezes pensamos que Deus está ausente em nossas vidas e que não nos vê?

Hagar sentia-se sozinha até o momento em que o anjo do Senhor veio ao seu encontro
Ela não tinha mais esperanças de como seria o seu futuro, para ela tudo havia acabado ela estava a mercê do deserto.
Mas Deus nos vê! E não desampara os seus.

Ismael foi gerado pela vontade de Sarai – pois ela ACHOU que fazendo isso sua vida seria melhor, mas ela só achou, ela fez o seu desejo e não aquele que Deus Desejou a Ela.
Neste capitulo é mostrado que apesar das lutas e dificuldades nós devemos ter calma e descansar nos braços do Pai.

Também nos revela que “certas” decisões viram conseqüência para a vida toda, como o caso do filho gerado pela a escrava, foi gerado sem a vontade de Deus, mas pela a vontade do homem. (Porem Deus permitiu!)

Muitas vezes queremos fazer as coisas do nosso jeito, mas nem tudo nos convém.
Por fim que possamos colocar Deus no centro de todas as coisas, e quando errarmos que possamos meditar em nossos erros e com eles crescer tanto espiritualmente como fisicamente.


GENESES 12 ao 15


Uma experiência com Deus

Todos nós temos alguma experiencia com Deus , não é verdade?
E vários homens da antiguidade tiveram experiencias surreais com Deus, como Abraão cuja experiencia foi  diretamente com Deus.
Ele invocou o nome do Senhor, Construiu um altar para Deus, obedeceu e saiu de sua terra e Deus sobre isto o abençoou.
Deus mais uma vez fala das promessas sobre a vida de Abraão
Uma descendência numerosa Deus planejava e profetizava  na vida de Abraão.
E Deus fez uma aliança com Abraão