Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

ATÉ QUANDO?

REFLEXÃO SOBRE O LIVRO DE HABACUQUE

CAP. 1 ao 3


Habacuque se vê indignado e revoltado pela situação que está ao seu redor, a violência, iniquidade, opressão tomou conta de todos os lugares.
Mas isto tem se estendido até os dias de hoje dos quais medidas humanas são postas para a sociedade; entretanto tais medidas nada valem, tal situação não nos fazem ficar "surpresos" vivemos isto todos os dias do qual nossas leis e suas lacunas vem sempre beneficiando os privilegiados, e prejudicando os menos favorecidos.
Habacuque olhou para Deus com uma única pergunta: "Por que o Senhor permite tal violência e injustiça?"
E até mesmo nós perguntamos no dia a dia porque o Senhor permite todas essas coisas.
ATÉ QUANDO?

1:2

Até quando Senhor, clamarei eu, e tu não escutarás? Ou gritarei a ti: Violência! E não salvarás



Mas a resposta de Deus para Habacuque era uma só: Eu permitirei a destruição porque eles são violentos e maus.
Deus mostrou para Habacuque que tudo aquilo estava para acabar, mas era para ele esperar só mais um pouquinho, que ele iria ver com os seus próprios olhos, o que iria acontecer o profeta não queria que Deus destruisse aquele povo tão cruel, até chegou a indagar ao Senhor.
Mas a vontade e correção de Deus era esta, e o momento estava próximo.


1:7

Ela é terrível e espantosa; dela mesma sai o seu juízo e a sua dignidade.
Deus iria por suas mãos no momento certo, e naquele lugar a teria a Justiça divina.
Que possamos entender que todas as coisas são feitas com a permissão de Deus, e nesta permissão entendemos o porque o tempo de Deus é essencial para que Ele faça tudo como deve ser feito.

O segundo cap. de Habacuque é orar, se aquietar e esperar em Deus .
Confiar e descansar no Senhor é muito bom, mas ao mesmo tempo é muito angustiante porque não sabemos qual é a hora certa que Deus vai agir,porem a palavra mesmo diz que o justo viverá pela fé.
É na fé que podemos crer que Deus é o Deus das causas impossíveis, pela fé somos mais do que vencedores porque nela podemos, enxergar, alcançar coisas novas, viver uma vida diferente, tudo pela Fé no Criador.
Diante do que foi dito, que possamos colocar a nossa fé em prática e saber que os pensamentos do Senhor são maiores que os nossos

A provisão vem do Senhor, ele é o nosso refugio no meio da angustia, às vezes parece que tudo o que nós estamos pedindo não vem, mas Deus sem demora ele faz,porem no momento certo é a hora em que Ele age e é isso que necessitamos saber e entender.
O que devemos fazer é confiar, e entregar tudo o que temos e o que somos para Deus, porque nele está a nossa provisão, ele está acima de todas as coisas,sejam elas problemas ou tribulações.
Uma mensagem consoladora que o livro de Habacuque nos trás é:
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
Que todos os dias, possamos nos alegrar em Deus,pois Ele é a nossa força, do qual nos faz andar sempre em lugares altos .


Bjs

s2