Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

EM MEIO AS LUTAS E PROVAÇÕES



O NOSSO REFÚGIO VEM DO SENHOR

SALMOS
36-38

Passamos por lutas e provações, mas a Palavra do Senhor nos mostra que na “Sombra de Suas Asas” é o lugar em que podemos descansar, pois Ele é o nosso Refúgio e por isso nenhum mal nos alcançará.
Por este prisma no refugio encontramos a fonte de vida, o Pai da criação com apenas um sopro fez o ser vivente ter vida, fomos feitos a imagem e semelhança do criador.
Observa-se que é interessante como Deus nos conhece, sabe quando precisamos de água, comida, todas as coisas por Ele planejadas são na medida certa.
Em  nossa realidade existem momentos  em  que nos aborrecemos com “pessoas”  que estão ao nosso meio, seja, pai, irmão, marido, primo, vizinho enfim mas o  Senhor nos ensina que devemos liberar dentro de nós o perdão, ora se há perdão, há amor, e este é o mandamento: Amar ao próximo.
É certo que temos que confiar mais em Deus, como os heróis da fé confiaram no Pai, fizeram o que era certo, fizeram o bem e até hoje há escrito os seus feitos na Bíblia  para que possamos saber que apesar das lutas e provações,  há vitorias, pois Deus é o Refúgio.



Por fim, vamos ressaltar que Davi diz: Descansa em Deus, tenha paciência na hora de esperar, sabemos que esperar é um processo ruim, duro, difícil, mas quando depositamos nossa confiança em Cristo, vemos que todo aquele tempo  de espera passou-se como uma chuva passageira.