Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

REFLEXÃO SOBRE O LIVRO DE I PEDRO ( 1 ao 5)


ALERTAS !!!

ESTA É A MENSAGEM

No mundo em que vivemos a atenção, o cuidado tem que ser constantes. Devemos vigiar para todos os lados para que não possamos tropeçar feio no caminho.
A palavra nos diz no v.16 que devemos ser santos pois o Senhor é santo ; ora se somos filhos de Deus e co- herdeiros de Cristo então somos santificados , mas para isso conforme as reflexões anteriores é necessário de nós o aperfeiçoamento.
É bom sempre lembrar que a palavra de Deus permanece para sempre e não volta sozinha, se Ele diz que é; então é ! Não devemos O questionar
Seja sábio , assim como eu também preciso ser, para que juntos possamos estar alertas resistindo as astúcias do mal
CAP 2
Precioso é estar diante da presença de Deus , Deus sempre nos alerta para sermos pessoas livres de todo o mal , dos homens que nos leva ao engano , da hipocrisia, do nosso homem interior invejoso e da maldade que assola o nosso coração e pensamento .
Muitas vezes pensamos que seremos envergonhados se fizermos tal coisa, mas não, se essa “tal” coisa provem de Deus então jamais seremos envergonhados porque é em Jesus em que devemos depositar toda a nossa confiança.Essa pedra “Jesus” é muito preciosa para nós, é o nosso alicerce para que possamos ficar em pé e jamais cair ao chão , mesmo que a tempestade venha, ela não pode derrubar pois estamos seguros diante da presença do Senhor
CAP 3
No que adianta sermos lindos (aparentemente) e dentro de nós existi um interior feio que decepciona qualquer que conhece principalmente a Deus.
Dentro de nós deve existir algo que nos transforma primeiramente que é a bondade e misericórdia, amor e compaixão
Se somos filhos de Deus , devemos andar nos moldes dele , ou seja,visualizar as pessoas que andam com você , mas observando não pela a sua fisionomia mas sim daquilo que existe dentro delas
Nós somos como perolas, tesouros preciosos nas Mãos de Deus
Seja padronizado nos moldes de Cristo , que o seu interior possa ser controlados por Ele .
CAP 4
VIVER PARA TI
 De olhos abertos, prostrados sob o chão, em alta voz devemos invocar o nome de Deus .
Viver para Deus, é algo maravilhoso, e por isso devemos usar critérios ,estratégias ,devemos ser espertos para ganhar vidas para Cristo .
Pois a palavra mesmo diz : “ Está próximo” , devemos portanto ficar alertas sobre isto , pois como o fim está próximo o diabo tenta destruir nossas forças, ofusca  a visão daqueles  que tentam conhecer a palavra de Deus , bloqueia toda a mensagem de evangelização para o povo que está para receber.Para que essas coisas sejam sanadas , nós temos o dever de se dedicar mutuamente a oração , pois na oração existe o poder, na oração está o nosso pedido , o pedido que Deus entra no controle de todas as coisas.
CAP 5
A ansiedade não vem do Senhor, Ele tem cuidado de nós com tanto amor pra que se ansioso ?
Devemos colocar todas os nossos anseios em suas mãos e deixá-lo agir.
Tudo o que é perecível acaba rápido, mas a Gloria de Deus ela não se acaba, ela é eterna, devemos vigiar e  estar atentos para todas as coisas que o cercam .
 Que o nosso desejo venha ser de servir a Cristo e que neste servir possamos aprender a pastorear o nosso rebanho como bons pastores zelosos por seus rebanhos não deixando que nenhum se escape de seus bons caminhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário