Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Reflexão LIVRO DE EFESIOS

REFLEXÃO



EFESIOS 1


POIS ELE TE ESCOLHEU

“É incrível,mas antes de tudo acontecer Deus já sabia quem seriamos e o que faríamos aqui na terra “ (v 4)

Porem existe duas características desta escolha é que certo está no coração do nosso pai que sejamos: santos e irrepreensíveis em sua presença

Deus tudo fez por amor

O seu amor se estende de geração a geração, e somos escolhidos para que as ricas bênçãos sejam derramadas sobre nós,somos marcados pelo evangelho da ressurreição.

Aos escolhidos o desejo que Paulo descreve é que possamos ter sabedoria e revelação e que os nossos caminhos sempre tenham a luz.



REFLEXÃO


EFESIOS 2



Estávamos mortos, mortos por causa de nossas transgressões de nosso pecados, seguíamos um mau caminho fazíamos o que o nosso corpo e mente queriam .

Vamos viver,viver, fazer o que Deus quer que façamos , sabemos que somos pecadores sim, mas Deus é misericordioso conosco,temos a sabedoria entre o bem e o mau e seguir o caminho do mau é estar se desviando daquele que segundo as escrituras sagradas deu todo o seu amor e seu perdão em favor para que possamos ser livres das trevas.Não estamos predestinados a sofrer mas estamos predestinados a viver no Reino de Deus



REFLEXÃO


EFESIOS 3

A ELE SEJA A GLORIA


“Porque dele e por ele para ele são todas as coisas... quão insondáveis seus juízos e seus caminhos... a Ele seja a glória pra sempre amem “



O amor de Cristo por nós é tão grande pois excedo todo entendimento

Seu amor rompe as barreiras , preconceitos , seu amor é verdadeiro do qual lança fora todo o medo

É bom saber que existe alguém que nos ama que nos compreende e entende

Jesus o Filho de Deus é capaz de fazer coisas em nossas vidas que são alem do que possamos imaginar

Seu poder, sua gloria enche-nos por inteiro ,suas bênçãos sobre nós é infinitamente transbordantes , és um Deus gloriosos que das coisas impossíveis faz com que as tornem possíveis




REFLEXÃO


EFESIOS 4

EDIFICANDO O PROXIMO

Paulo nos ensina muitas coisas , mas neste capitulo nos mostra que devemos ser edificados em Cristo

Cristo é a nossa rocha , o nosso escudo , o nosso socorro bem presente na angustia , muitas vezes deixamos a nossa rocha e escudo de lado e damos então a devida brecha ao diabo

Deus não quer isso da gente

Ele quer que sejamos revestidos de toda a armadura apaziguando nossas iras ,perdoando os nossos irmãos, pessoas compassivas e bondosas , sendo realmente grandes edificadores para nossos próximos liberando assim o amor e compreensão para que todos juntos possam viver em amor em Cristo






REFLEXÃO


EFESIOS 5

AS AÇÕES AGRADAVEIS A DEUS

Os dias são maus, mas não podemos temer as mas noticias,as ações que Deus quer que possamos praticá-las em nosso quotidiano é a bondade,dentro dessa qualidade existe o amor, porque não há bondade se não houver amor dentro do teu ser ( lembre-se que Deus é amor, e sua bondade ela é infinita)

Justas são todas as palavras que saem da boca do Senhor, tal palavra é verdade que produz um efeito de vida,ela quebra todas as cadeias do pecado. O Senhor é a nossa Justiça , o nosso Rafa Nissi, viver na ilegalidade é viver na desobediência com Deus, Deus é legal e faz todas as coisas conforme são todas as coisas

És o deus que a verdade é revelada, a sua verdade é verdadeiro , não existe mentiras ao falar conosco sempre nos responde se o que estamos fazendo é o correto ou o incorreto , muitas das vezes o não de Deus nos entristece mas como ele é o nosso Pai , Ele sabe sempre o que é o melhor para nós

Portanto tenha ações agradáveis à Deus,não dê lugar ao diabo tenha três qualidades consigo ( bondade,justiça e verdade) Seja cheio dessa coisas Deus vai te abençoar grandemente em ver que o seu filho obedece-o de todo o coração



 
REFLEXÃO


EFESIOS 6

Sejam firmes ,corajosos

Unidos com Cristo

Lutarei,junto com os meus irmãos

O bom combate



O inimigo está derrotado

No nome de Jesus

Pois nós somos vencedores



Somos fortes,o seu amor nos anima

O nosso Deus é Poderoso

El Shadday e o seu nome

Nenhum comentário:

Postar um comentário