Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Reflexão sobre o LIVRO DE 1 TESSALONICENSES 1 - 5

REFLEXÃO SOBRE O LIVRO DE  1TESSALONICENSES

CAP.1

FÉ + AMOR+ ESPERANÇA

 O nosso trabalho tem que ser resultado de fé

O esforço tem que ser motivado pelo amor

A perseverança  é proveniente da esperança

(v.3)

O evangelho não é só de palavras,mas sim de convicções e poder do Espírito Santo

A fé dos Tessalonicenses foi conhecida por muitos lugares, e é essa fé  é a que devemos ter uma fé que outros povos possam ver e crer mediante  os feitos



CAP.2

A PALAVRA DE DEUS

Somos aprovados por Deus, criamos meios para falar dEle,para o mundo,e o Senhor nos dá a coragem necessária para seguirmos em frente,mesmo quando as nossas forças se acabem as esperanças também,mas Deus nos faz lembrar que o seu amor dura para sempre .

Falar da palavra de Deus é romper barreiras dar vida e luz para o desamparado, humilhado e rejeitado, mas também é exortar,consolar os que nela praticam ,pois a palavra está sendo semeada a cada dia  pois ela é viva e eficaz para nós que ,também reconhecida e entendida a cada passo que nós estamos dando

E este é o ministério de Paulo para nós, dar testemunho ,levar a mensagem de Deus , mostrar as pessoas que Deus  é fiel e sonda cada um.



CAP.3

COMO VAI A SUA FÉ?

Um bom Cristão não pode deixar que sua fé suma, evapora e vá embora

Eu sei que existem momentos que os nossos status vãos lá em baixo, mas não podemos deixar que isso venha acontecer

Quando eu digo como vai a sua fé? É que ao ler este capitulo Paulo fica muito preocupado em saber como estarão as pessoas do qual ele visitou e falou de Deus e ele fica contente quando Timóteo vem com a noticia de que tudo está bem ( v 6 ao 10)

A maior frustração de um missionário é de saber que aquilo que ele  plantou ( a Palavra de Deus) não obteve bons frutos (pessoas não deram ouvidos)

É complicado você pelejar tanto,investir tanto nas vidas e no final quando você quer noticias delas saber que elas desistiram de  tudo aquilo que havia sido edificado sobre as vidas delas

Neste capitulo com Paulo não aconteceu isso foi ao contrario, mas  guarda a tua fé, fique firme no Senhor confie nEle e tudo fará.

CAP 4

VIVER PARA DEUS

Somos santos, pois somos filhos de Deus Altíssimo, o Santo Deus

E por esta esteira devemos viver para Ele ,dedicar todos os nossos momentos a ele pois Ele é o autor da vida

A palavra do Senhor nos diz que devemos nos esforçar “ Toda a pessoa que se esforça é reconhecido o seu trabalho entre as outras pessoas”, por mais que ela pense que talvez o esforço dela não tá dando resultado – é engano – pois está sim e Deus dos altos céus está observando tudo

É vivendo para Deus que conseguimos romper as barreiras do mundo e conseguir prosseguir e chegar até o fim

 Quando vivemos para Deus a nossa vida fica toda diferente, não somos mais os mesmos e mudamos para melhor , viva intensamente para Deus pois na tua vida ele dará grande recompensa

CAP 5

A  SALVAÇÃO ESTÁ AQUI

Deus nos destinou para recebermos a salvação ( v 9)

Para recebermos a salvação é necessário crermos em Deus e ser batizado

Não devemos viver  nas guerras ,mas devemos proclamar a paz sobre os povos pois o nosso Deus é o príncipe da paz e o seu reino é sempre de justiça,pois Ele é fiel para cumprir todas as coisas que estão destinadas para nós, mas como devemos sempre estar em paz ,devemos ficar atentos com as astucias do maligno que tenta nos destruir  tentando tirar a nossa salvação

Vamos dar graças a Deus , pois ele nos livra do mal, ele cuida de nó de dia e de noite suar graças são infinitas e seu amor é para sempre !

Um comentário:

  1. parabéns pelo Blog e por esta reflexão que Deus abençõe sempre...

    ResponderExcluir