Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

REFLEXÃO - JONAS 1

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR, e foi para longe da presença do SENHOR.
Jonas 1:3

Jonas desobedeceu o Senhor,Deus queria que ele fosse pelo lado direito, e ele foi para o lado esquerdo, não queria dar ouvidos  e nem saber  quais  seriam as suas  consequencias e o que elas iriam repercutir sobre a vida das  pessoas que estavam ao seu redor.

 Resolveu fugir de Deus, pensando que Deus não iria encontra-lo, mas o Senhor está em todos os lugares, não adianta fazer as coisas “às escondidas” porque Deus do seu trono nos vê.

Se Deus nos escolhe para fazer alguma coisa, não adianta fingir que somos surdos para não escuta-lo,não adianta  fingir que somos cegos para não enxerga-lo, ou  aleijados para não andar, deficiência alguma é desculpa para não seguir a Jesus.

Queremos fazer tudo com a nossa vontade e esquecemos-nos da vontade do Senhor sobre nós, queremos decidir o  que é melhor para nós, e não pedimos  auxílio para Deus se o que estamos fazendo está certo ou não, e é daí que damos as cabeçadas, é  com os erros que muitas vezes aprendemos para não mais comete-los, ou então aprendemos mas persistimos em errar novamente.

Portanto que a partir deste exato momento, possamos obedecer a Deus com todas as nossas forças e ser cada vez mais tementes no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário