Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Reflexão sobre o livro de 2º Tessalonicenses 1 - 3

Reflexão sobre o livro  de 2º Tessalonicenses

CAP.1

A PENA PERPÉTUA

Jesus punirá os que não conhecem a Deus “ v. 8

Ninguém quer ser condenado a nenhuma pena , ainda mais se essa for perpetua , não é verdade?
Mas nós que vivemos a verdade e seguimos a verdade sabemos muito bem o que se deve fazer para não adquirir essa pena
A  Bíblia fala muito sobre a salvação , libertação , enfim sobre o que é viver quando se tem a liberdade de adorar a Deus e saber que com Ele nada pode nos deter ,também nos ensina que devemos crer  e se batizar para ser salvo
É bem taxativa quando se fala que aquele que não crer em Deus jamais viverá a vida eterna e viverá para sempre no lugar  em que ninguém quer estar no “ hades” – Essa é a pena perpetua um lugar de dor, ranger de dentes , aflições, um lugar horrível de desesperança e longe de Deus , Deus não deseja isso para ninguém , mas Ele nos dá o acesso para qual caminho a gente quer seguir se é para viver eternamente ou morrer
E você? Já sabe qual caminho que percorrer?
CAP.2

AGINDO POR ATOS E PALAVRAS

O mundo está cheio  de enganadores , mas não podemos ser levados ao engano , e muito menos levados pela a iniqüidade, essas coisas nos  destroem aos poucos e nos fazem ficar mais afastados de Deus
 Deus deu capacidade para podemos distinguir o que é certo e o errado , Ele nos escolheu porque nos ama
É por este prisma que devemos estar cada dia mais junto de Deus para  que possamos estar firmes , animados com Ele
Quantas vezes nos sentimos desanimados, mas Deus com seu poder nos fortalece
Os atos do homem mau , perverso entristece o coração do Pai ,mas os atos do filho prodigo ele reconhece  os seus erros e se arrepende dos seus maus caminhos esse  alegra o coração de Deus

“Dêem animo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem , tanto em atos como em palavras “
CAP. 3

UM PEDIDO

A palavra de Deus ainda não foi propagada em todos os povos, mas nós como igreja temos o dever de propagar!Este é o pedido que a Carta aos Tessalonicenses faz para nós, nos convida para que todas as nações conheçam a Palavra
Deus quer que todos sejam livres das garras do adversário, estamos, estamos rodeados  pelo mau , mas é ai que devemos por o evangelho em pratica , usando devidas estratégias para que estas pessoas escutem a palavra do Senhor Jesus e as receba . A tarefa não é fácil , mas Paulo nos ensina que devemos  combater um bom combate seguir a carreira , nos ensina a ter fé  , amor e esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário