Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Reflexão sobre o livro de TIMÓTEO 1 - 6

Reflexão sobre o livro de TIMÓTEO

 Cap . 1
EI

Quantas pessoas que conhecem são loucas para lerem horóscopos assim que acordam para saber  como vai o seu dia?
Quantas pessoas  não passam debaixo de escadas  , porque dá azar ou tem medo de quebrar um espelho para não ficar azarado ?
Essas são algumas de varias e infinitos mitos,  muitas pessoas inclusive  cristãs tem essas superstições, mas não devemos crer nessas coisas  , pois desagradam a Deus !
 Paulo nos adverte para que nós promovêssemos a obra de Deus e todas essas práticas acima citados são condenados por Deus, porque geram controvérsias, pois não vem de bom lugar , e não  vem do Senhor
 Portanto amados mudem de vida se vocês praticam tais coisas, cristão que é cristão não fica abitolado com essas coisas, mas fica firme no evangelho e na doutrina Cristã ao qual aprendemos continuamente
  Cap . 2

  BOM E AGRADÁVEL  É LEMBRAR DAS NAÇÕES

 O que é bom e agradável aos olhos de Deus ?
 Todas as coisas boas!

Que saem de nosso coração ardendo de amor
 O salmista mesmo diz: Como é bom e agradável que os irmãos vivem em união “
Assim Deus se agrada quando nos lembramos dos nossos conterrâneos, patriotas, quando nos lembramos daqueles que neste Pais tem autoridade para fazer leis , decretos, autoridade para governar cidade , estado o Pais
 É fundamental que a igreja lembre-se do Estado, do bem comum e suplique a Deus que a justiça venha a ser feita e que o Pais proclame a gloria do Senhor porque Deus com suas mãos estendidas está sobre nós
 O v . 1-3 diz dessas coisas, portanto vamos lembrar das pessoas importantes que estão na frente do estado , morando em um Pais Democrático , mas devemos orar  porem   deixar que Deus venham agir com sua justiça , lembrar de outros povos muitos nem podem fazer isso , pois se expressarem a sua liberdade a sua crença são banidos , mas devemos sempre lembrar um dos outros assim como Deus lembra de nós!
Cap 3
 SERVINDO BEM

 Neste mundo todos gostam de ser bem tratados e recebidos, mas poucos tem essa virtude, melhor dizendo, esta qualidade
 A bíblia revela que um bom servo tem que ter varias características do seu dia que seja  favoráveis a Ele para que nenhuma pessoa possa jogar as suas coisas erradas em sua própria casa
 Uma das suas características é servir bem , e isto vale para todos nós   que como igreja devemos fazer o nosso trabalho bem feito para que todos possam ver que de Nós sai a dedicação e isto é agradável a Deus , pois como igreja somos coluna e fundamento da verdade (v 15 b )
 Todos nós sentimos muito prazer  e tarefa cumprida quando ajudamos alguém , seja do que for , isso é sinal de que o serviço  que fizemos foi bem feito e portanto agradável a  Deus .
Cap 4
  TUDO  O QUE DEUS CRIOU É BOM

 As coisas boas só podem vir de Deus que faz coisas boas , tremendas , sobrenaturais, surreais, dignas, enfim de tudo
 O Pai quando criou a Terra , fez os dias , fez os frutos, e em Gêneses nos finais de cada  versículo quando terminava o que havia feito havia uma frase do qual dizia “ Deus viu que era Bom “
 Ou seja,  Deus quer dar a nós todas as coisas boas , mas para isso devemos estar sempre  firmes  com Ele
 Fazendo as coisas boas que o agrada, cumprindo o nosso chamado , ensinando , e sendo exemplo para as pessoas para que eles possam saber que andar com Deus é viver na sua  bondade e misericórdia que se renova constantemente
Cap 5
 OBRAS BOAS SÃO EVIDENTES!


 Um bom servo deve fazer um bom serviço. Toda obra  que é feita deve ser bem trabalhada para que todos possam ver o seu  resultado , pois as obras boas são evidentes aos olhos de Deus
 Veja Jesus, ele fez muitas obras, operou muitas maravilhas enfim ele foi o “ Super homem “ , ele é o nosso grande exemplo de um bom servo , bom filho .
Que a partir desta leitura  que possamos pensar nas obras que fizemos no nosso passado , no nosso presente e  as que hão de vir, e observar se são agradáveis aos olhos do Senhor , se elas são evidentes  e se elas  abençoaram as pessoas !
Que possamos colocar nossas obras em pratica, obras que venham nos completar primeiramente para que possamos completar o nosso irmão
Cap 6
 ESTEJAM SATISFEITOS

 Quantas pessoas têm tantas coisas e nunca chegam a estar satisfeitas, pois o que tem não são suficientes?
 Algumas não têm nada, mas  no pouco que tem já é o suficiente e dão graças a Deus  pelas coisas que tem
Temos então dois lados, os satisfeitos e os insatisfeitos, esses dois mundos é a realidade do que a gente tem vivido por onde  andamos  cada pessoa tem consigo a sua satisfação
Mas amados,  a maior satisfação não é ter bens , não é ser rico , ter mansões , essas coisas quando morremos elas ficam , mas a maior satisfação de um Cristão  é viver nos padrões de Cristo, é saber que só Jesus na vida satisfaz, que somente ele nos torna capaz
 Portando estejam satisfeitos em viver com Cristo , satisfeitos pois com ele  a sua vida é direcionada e seu caminho é certo  e seguro


Nenhum comentário:

Postar um comentário