Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ENSINA-ME


O TEU CAMINHO SENHOR
(SL. 27:11a)


SALMOS
25-30


“Os dias passam... E o que eu preciso onde está? Não o vejo! Nem sinal algum eu tenho que irá acontecer...”

Quantas pessoas vivem neste dilema, nesta dúvida em “esperar pela hora certa de que vai acontecer o que elas tanto precisam”.
Tanto eu quanto você, vivemos momentos como esse. Os nossos dias são cheios de altos e baixos, uma hora estamos rindo, brincando, outra hora estamos de mau humor, indiferentes, pensativos, quietos enfim, vivemos a cada momento uma situação deferente.
Mas, quando colocamos a tristeza e todas as nossas dificuldades, lutas, sobre a nossa mesa, nós nos desabamos a chorar, chorar de preocupação, de pavor, de clamar: “socorro, tem alguém aí para me ajudar? Eu preciso de ajuda!” Geralmente, alias, não encontramos ninguém que possa nos ajudar verdadeiramente, e aí nos sentimos sozinhos, desamparados, sem ninguém para desabafar, ou nos orientar.
No entanto a palavra do Senhor começa a ser o nosso ápice nesse momento tão difícil do qual não compreendemos os ensinamentos de Deus que é: espera, tenha paciência, Eu estou com você, não tenha medo, agindo Eu ninguém pode impedir! É aí que começamos a ver que Deus vem nos socorrer, e em Salmos 30 v 5 diz: “ O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Que palavra grandiosa é essa, tão tremenda que em só  ler, já nos trás paz.
O Senhor nos ensina nesta palavra que Ele é fiel para nos consolar e alegrar o nosso ser, nos tempos de adversidades, de lutas é quando nos aproximamos mais do Pai; não como filhos “pidões”, ”egoístas”, que só lembram-se do Pai na hora que mais precisa, mas Deus é misericordioso a ponto de se compadecer pelos seus filhos, e esse é o amor que Deus  tem por nós, Ele nos escolheu para sermos seus, e isto já nos basta, quer nos ensinar para que sejamos servos fiéis, prontos para qualquer situação.



Portanto,
DEUS:
Exanima-me e vê se há algo dentro de mim que te agrade, e retira-me tudo o que não te agrada;
Ensina-me a andar e aceitar os Teus caminhos
Estou certo de que nada, nada, nada, poderá me abalar,
Porque tu estas comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário