Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Reflexões 1º Corintios Cap 9,10 e 11

Reflexão

1º Coríntios Cap  9


SUPORTANDO OS OBSTACULOS


A principio, falar é muito  fácil, mas, e a atitude de romper barreiras e colocar a cara para o mundo? Será que é fácil? Não!

Contudo tudo a nós é suportado, o evangelho de Cristo é como uma corrida olímpica daquelas em que ao mesmo tempo que  corre ,você precisa pular  os obstáculos que vão surgindo,até chegar ao seu destino,a reta final,em que existe uma grande recompensa que é ser conhecido por todos  como um vencedor

Como se pode notar, assim somos nós ao pregar o evangelho, nos dedicamos; preliminarmente somos preparados e ensinados a constantemente ler a Bíblia

Por tais razões,quando levamos ao mundo essa Boa Nova,sofremos alguns obstáculos  que sempre são derrotados por orações e jejuns para  romper os obstáculos e levar a mensagem, como filhos  obedientes a Deus,esse Pai que sempre nos recompensa dando – nos o sustento diário,e nos faz a promessa que se fizermos tudo o que ele pede para fazermos em breve receberemos  o nosso garladão lá no céu !!





Reflexão

1º Coríntios Cap 10


TUDO É PERMITIDO,MAS NEM TUDO NOS

EDIFICA

(Procurando o bem de todos)


Em primeiro lugar devemos ser edificados na rocha espiritual que é Cristo, em seguida fugindo da idolatria e do mundo , fugindo dos propósitos pagãos que somos submetidos

Interessante se faz notar que tudo é permitido, basta termos ciência entre o bem e o mau, do que estamos fazendo ou deixando de fazer

Em verdade viver na terra  é passar por varias etapas para que no final possamos dizer que tudo valeu a pena,conquistar o impossível pela fé,e aceitar a Deus como o único salvador,edificado nessa rocha, mesmo passando nas tribulações,resistindo aos desejos onde tudo é permitido 





Reflexão

1º Coríntios Cap 11

OS IMITADORES



Cristo é o nosso referencial, o cabeça de todo homem é 
Cristo...e o cabeça de Cristo é Deus (v.3)

Porque imitadores?


Quem nunca imitou alguém que atire a primeira pedra (risos),seja na infância,adolescência ou até mesmo como adultos quem nunca já foi imitador mesmo por alguns minutinhos?

É bom salientar que quando imitamos alguém imitamos porque encontramos nela algo que em nós não existe começamos a praticar seus atos condutas, pensamentos, ou seja, começamos a imitá-los
Desse modo o verso 1 diz para que nós sejamos imitadores de Cristo

 Registra-se que Cristo veio  ao mundo e fez tantas coisas,quando estava no meio do povo , feitos dignos  de serem exemplos para  imitarmos,suas atitudes de um homem bom,cheio da virtude,misericordioso,perdoador,manso ,humilde,obediente,servo fiel, enfim pregando o evangelho sem medo,olha o exemplo de homem Jesus para nós

Em razão disso devemos imitar, imitar alguém que é digno de ser imitado  O FILHO DE DEUS

Sejam imitadores de Cristo como “eu sou” diz Paulo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário