Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

AS reflexões de GALATAS !

REFLETINDO ...

GALATAS 2

(NÃO VIVO EU)



Deus não julga pela aparência, por Ele somos aceitos, mesmo que o nosso passado seja cheio de condenação.

Não vivo eu, mas Cristo vive em mim, Cristo vive em nós!

Não importa como estamos, se o reconhecemos e nos arrependemos do nosso pecado Ele nos faz livres e faz com que possamos morrer para o mundo e viver por Ele, do qual não nos vê pela aparência externa como os homens sem nos conhecer acaba nos julgando ,mas vê em nós o nosso interior a sinceridade de cada coração




REFLETINDO ...

GALATAS 3

(ABENÇOADOS SERÃO)




Somos descendentes de Abraão, estamos no tempo da Fé e não da lei

Abraão foi um homem que teve credito com Deus, Deus fez com que ele suportasse algumas provas ao decorrer de sua historia,e mesmo nas lutas internas que ele passava, obedecia ao Criador

E Deus o abençoou ricamente dizendo que a sua descendência seria abençoada!

“Por meio de você todas as nações serão abençoadas!”(v.8)

Ou seja, todos, todos, sem exceções, todos nós, somos abençoados por Deus,todos os dias de nossas vidas ,do qual devemos sempre mostrar a nossa gratidão ao Rei da Gloria que mandou o seu unigênito para a remissão da maldição da lei,mas que ao final recebemos a recompensa que é a vida




REFLETINDO ...

GALATAS 4

(ABA PAI)





Carinhosamente clamo ao meu Pai, paizinho, meu Deus e meu Aba

Somos filhos de Deus, a criação que celebra pelo fato do Senhor ter enviado o seu Filho amado para morrer em nosso lugar,na cruz padeceu,mas foi neste padecer que nos deu a vitoria

Deus nos conhece, com ele somos livres ,não vivemos em prisões prestes a sofrer condenação irreversível...

Somos herdeiros de Deus e co- herdeiros de Cristo que libertou-nos das garras do diabo

E gloria ao Pai, que podemos livremente dizer “Aba Pai’, meu Deus ,meu Pai, como sou grato pelo o sacrifício que fizeste para me salvar.

O meu Desejo é profundo de mais pra falar, mas eu gostaria que todos soubesse o quanto tu és Tremendo sobre nosso viver



REFLETINDO ...

GALATAS 5

(QUAL É A SUA ESCOLHA?)





Deus nos deu a liberdade para que sem reservas possamos viver uma vida digna na presença dele , nesta vida temos muitas escolhas como exemplo ou andamos com Cristo – sendo libertos da lei e do pecado , ou escolhemos um julgo de escravidão.

Concerteza a melhor escolha a fazer e seguir o caminho da liberdade,sem condicionamentos,uma vida em que os padrões cristãos tem que ser o molde para ser uma vida desejável a Deus

É com a fé,e esperança que atuam os efeitos do Espírito Santo sobre as nossas vidas,e também a obediência com a VERDADE ,esse é o caminho direito a seguir , um caminho do qual não precisa de reservas ,e tampouco de pessoas para o auxiliarem,pois Cristo vive em nós e é a esperança da Gloria ,tem livre acesso com o Pai ( isso já disse em alguns “posts” de outras reflexões ).Servir a vida de julgo é escolher estar nas cadeias do mal, se revestir das ataduras malignas e se deliciar dos presentes momentâneos que a vida oferece por um determinado tempo.

Reforçando o entendimento, fomos chamados para a liberdade ( v 13),porem essa liberdade não é para os nosso desejos ,mas sim para servir a Deus com toda a livre expressão ,e servir as pessoas liberando nelas o amor.

A minha escolha é viver na liberdade que Cristo nos oferece... Não troco essa liberdade por nada!

E você já fez a sua escolha?





REFLETINDO ...

GALATAS 6

(MEUS FARDOS)





Quantas vezes sentimos que as cargas que carregamos consigo está tão pesada, andamos fatigados, cansados, pois sentimos um peso enorme em nossas costas e não conseguimos entender o porque estamos sofrendo tanto assim, sendo que Jesus diz que o fardo dele é leve.

Deparamos-nos com a nossa vida cotidiana e vimos que as vezes – por alguns minutos ou dependendo por longo período esquecemos que existe um Deus trino que cuida de nos .

Nessa passagem final Paulo cita varias frases que se eu pudesse dissertaria sobre cada uma detalhadamente , mas como vivemos num tempo em que tudo é uma correria ,essa dissertação eu a deixo para a próxima leitura que farei concerteza novamente EM BREVE !

O versículo que me instigou muito dentre outros tão bem elaborados pelo Espírito Santo do qual orientou Paulo ao escrevê-las foi o verso 2 ( levem os fardos pesados um dos outros...)

Isso nos mostra que todos nos devemos cada um ajudar o próximo pois “juntos” formamos um corpo totalmente ligados e unidos em Cristo que vivem em amor, em linhas gerais UMA FAMILIA!

Vamos começar a ter atitudes como Cristãos ,ajudando a carregar não só os nossos fardos mas também as do nosso irmão , Deus nos recompensará e nos dará graça e fará que nos sentimos leves como os pássaros que voam nos céus





Nenhum comentário:

Postar um comentário