Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

REFLETINDO EM EXODO 1



A OPRESSÃO
A descendência do Deus de Abrão de Isaque e de Jacó se estendeu no trono subiu um novo Rei que nada sabia sobre a história de José.
A opressão vinda do trono humano chegou aos lares, pois o egoísmo cobiçou o coração do Rei tomando para si que somente o povo que era  egípcio deveriam ser numerosos.
Qual súdito não iria obedecer ao seu Rei? A princípio deveria obedecer, mas o que ele planejava era algo desumano, sem amor.
Porque Deus é bom e misericordioso o Deus da paz não ira deixar que a promessa que ele firmou com Abraão e sua descendência iria se findar; ideia do rei era absurda deixando apensas as meninas sobreviverem.
Mas graças ao bom Deus, Deus não permitiu que isto acontecesse. Nos tempos atuais também vivemos dias de opressão passamos por momentos difíceis desafiadores e se não tivermos Deus como nosso guia certamente iríamos para a sarjeta, pois não iríamos agüentar tamanhas as aflições.
Mas como seguidores de Cristo, Deus nos dá estratégias para que possamos fazer todas as coisas que são da sua vontade com a verdadeira sabedoria e é assim que Deus vai nos usando por meio da sabedoria.Veja; o rei não agiu por sabedoria agiu de forma egoísta com medo de que seu reino fosse abalado e ficasse menos.Mas nós não devemos agir assim, devemos ter Deus em nossos corações e seguir as tuas normas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário