Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

“Afastam-se de mim...





 ...todos vocês que praticam o mal”
(Sl 6:8a) 


SALMOS
1 ao 6

                   A palavra de Deus é uma lei maravilhosa, quando lançada no coração do homem, aos poucos é observado os frutos que ela pode produzir. Seguir a Deus, produzir frutos, sua recompensa  será que tudo o que for fazer será prosperado.
                   Inúmeros são os livramentos que Deus tem dado ao seu povo, como um Pai, Deus nos abençoa; podemos ter uma tropa de adversários, mas somos seus filhos e Ele nunca nos deixa a sós; dia após dia nos deitamos e levantamos “bem”, pois o Senhor nos guarda. Há dias em que podemos estar tristes, mas a maior alegria é saber que em Cristo podemos confiar.
                   O Senhor escuta todas as nossas suplicas até ao ponto de dizermos: “Deus, até quando irei suportar isso? Olha para dentro de mim, o Senhor conhece o meu coração!”.
                   Mas o Senhor tem para nós palavras de esperança, palavras que nos diz que algo bom irá acontecer, um renovo, um novo tempo, uma nova visão (Se nós apenas permitirmos que Deus seja bem vindo em nosso ser e faça o  querer dEle as desesperanças não serão mais esperanças frustradas mas sim uma viva esperança.)
                   O Salmista deseja e anseia também que tudo aquilo que não é bom, não é agradável, o que vem do mal, o que não provem do Senhor, todas estas coisas devem ser afastadas de nós. Também aponta que Deus detesta, odeia, abomina a mentira, o homicídio os que traem, pois todas estas atitudes não vem de Deus, mas sim do mau, que só quer a nossa destruição.
                   Davi pede para que Deus o conduza para um caminho reto para que ele possa fazer justiça como deve ser feito; ele tinha problemas a ser resolvido, ele tinha inimigos e precisava muito da orientação do Senhor para que nada fosse feito em cima de injustiças, mas no grande poder de Deus tudo podia ser resolvido.
                   Portanto, Deus é o nosso escudo que nos protege que vai alem do que podemos crer ou imaginar, mas podemos confiar que Deus irá pelejar conosco. Ele nos ensina que seu amor é leal, nos ensina a desfrutar o bem tornando assim como resultado corações cheios de paz e alegria e um caminho certo.
                   Não importa onde estamos ou como estamos ao Clamar a Deus creia que ele te ouvirá - ALELUIA!


Tu és Deus a nossa glória e justiça!
E ao ímpio? Que palavra confiante ele tem? Nenhuma!
Afinal, felizes são os que não andam segundo o conselho dos ímpios e muito menos andam segundo o conselho dos pecadores, pois o resultado desta escolha leva a destruição.
Não seja como a palha levado ao vento.



“Senhor, Tu és a minha glória,
Tua luz resplandece sobre mim,
O meu ser exulta de alegria!
Que a bondade e a misericórdia do Senhor nos conduzam.
Que possamos lembrar que Deus é amor, o seu amor leal dura para sempre.
Que o desejo do nosso coração seja andar sempre nos caminhos do Pai, estes caminhos são os melhores caminhos que possamos caminhar!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário