Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

“(...) Não tenho bem nenhum


 ...alem de Ti.”
(Sl. 16:6)

SALMOS
14-20


Casas, carros, dinheiros, prazeres, conforto, status, fama enfim nada destas coisas podem ocupar o nosso coração. Não existe bem maior do que Deus em nós!
Não importa como estás se está sujo, mau vestido, ferido, Deus te chama.
Por incrível que parece há pessoas que não acreditam no seu poder, no seu milagre, no seu sobrenatural...  Estes são “tolos”.
Muitos (os que ainda não conhecem a Deus) não entendem como pode Ele me escutar? Onde estou? Ou como pode Ele me ver? Escutar-me?
Certo dia eu tive que responder essas perguntas para uma amiga; ela não imaginava a proporção de como Deus era capaz de todas essas coisas, naquele momento eu tive a “brecha” para falar um pouco de Deus, e foi muito interessante, porque ela aprendeu que pode conversar com Deus, sem intermédios, sem acender velas, ela aprendeu que tem um livre acesso com o Pai Celestial.
E lá em Salmos no capitulo 17 Davi faz sua oração pedindo a Deus proteção e que o Senhor atendesse o seu pedido que vinha de um coração sincero e justo. Davi necessitava tanto de Deus naquele momento que foi ousado em dizer: Deus incline os seus ouvidos para escutar-me? Este pastor de ovelhas foi ousado; e a ousadia é um dos pontos em que o cristão deve ter, devemos ser ousados em todos os detalhes: na oração, no pensamento, na hora de falar algo, no momento de dar algo a alguém, no trabalho, ousados na fé, e no amor, ou seja, em tudo devemos ser ousados.
Davi acrescenta nesta leitura de Sl do capitulo 14 ao capitulo 20 que a boca de Deus sai “brasas vivas” e “fogo consumidor” (GLÓRIA A DEUS!!).
O Salmista ainda diz que Deus é o nosso amparo, nos dá livramentos porque  quer o nosso bem ( “Que bem maior é esse do nosso Deus?”)que com Ele podemos saltar muralhas e a caminhar por caminhos perfeitos  e toda palavra que sai de sua boca é genuína, ou seja, é puro  e  verdadeiro.



“O Senhor é a nossa Salvação,
Que Ele viva para sempre em nossos corações,
Pois bendita seja a nossa Rocha – JESUS,
De quem seja toda honra, toda glória pelos séculos AMÉM!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário