Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CONFIE EM DEUS (Joao 14)

JOÃO 14 (REFLEXÃO)




Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.


Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.


E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. (versos 1-4)






Jesus É o Caminho


Heloísa Rosa



Não se turbe o vosso coração,


credes em Deus e também em mim,


na casa de meu pai há muitas moradas.


Se não fosse assim eu não teria dito,


vou preparar-vos um lugar,


eu virei e vos levarei para mim mesmo.


Vós conheceis o caminho,


para onde eu vou,


eu sou o caminho a verdade e a vida,


ninguém vem ao pai a não ser por mim.


Em verdade eu vos digo,


porque eu vou para ao pai,


mas aquele que crê em mim,


obras maiores fará.


Se me amares,


verdadeiramente,


guardareis os meus mandamentos,


e rogarei ao pai,


ele vos dará o consolador,


o espirito da verdade que o mundo não pode receber,


mas ele habita em vós e estarás em vós pra sempre.


Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda,


esse é o que me ama.


E se alguém me amar,


será amado por meu pai,


eu também o amarei e me manifestarei a ele.


Quero te amar mais senhor.
 

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.


Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.


(V 23,24)

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.


Se me amais, guardai os meus mandamentos.


(V 14,15)



O reino dos Deus são para todos aqueles que crêem NELE, todos aqueles que receberam Jesus como o seu legitimo Salvador, lá nessa morada todos são iguais ,não existirá e nem existe acepção de ninguém.

A palavra do Senhor diz que não devemos turbar o nosso coração, mas afinal o que é turbar?

É tornar turvo, escurecer, tornar opaco.

Pôr em desordem, revolver, agitar: o vento e a chuva turbaram a calma do lago.

Transtornar, perturbar.


Inquietar, desassossegar.


V.pr. Toldar-se.


Fig. Sentir forte comoção, alterar-se: turbou-se a ponto de não ter o que dizer.


Tornar-se sombrio, escurecer (a atmosfera).


Fig. Inquietar-se.





Ou seja, não devemos ficar preocupado, temos que crer que Deus é conosco,colocar nossa confiança nas mãos do Pai,pois Ele é o caminho da verdade, Ele é a luz que ilumina o nosso coração que não está conseguindo enxergar a luz

Deus nos diz mais uma vez sobre o amor que devemos ter, sem o amor nada somos, precisamos amar uns aos outros pois esse é o maior mandamento .

E amando a Deus,colocando Ele no centro de suas vontades ele realizará os seus pedidos conforme o desejo dEle e sua necessidade ,pois tudo o que pedimos no nome dele Ele fará !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário