Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Reflexão Lc 17

ORAR SEMPRE , E NUNCA DESANIMAR




Existem varias formas de oração.

l - Oração Privada (Mt. 6:6). Cada filho de Deus tem direito de entrar em Sua presença, com confiança, e apresentar-Lhe a oração da fé (Hb. 4:16). Nessa forma de oração só o Espírito de Deus é testemunha. Ela pode ser feita apenas no coração, ou em palavras audíveis.



2 - Oração de Concordância (Mt. 18:18-20).. Aqui, dois ou três se reúnem em comum acordo sobre o que pedem a Deus. Há um poder liberado através da concordância, de acordo com Dt. 32:30.



3 - Oração Coletiva (At. 4:23-31). Esta é feita quando o Corpo se une em oração. É uma oração de concordância com um número maior. Quando um corpo de cristãos levanta sua voz a Deus, unânime, não só na palavra ou expressão, mas no mesmo espírito, como na Igreja de Jerusalém, há uma grande liberação do poder de Deus.

Há orações que não buscam necessariamente alguma coisa de Deus. Outras visam alterar uma circunstância em nossa vida ou na vida de terceiros. A todas elas Deus deseja ouvir.

Na parábola da viúva persistente Jesus nos mostra que devemos orar sempre e nunca se desanimar , é ter persistência, é acreditar – ter fé – que Deus está te ouvindo,mesmo achando  que não está.
Persistência segundo  o site (http://simplus.com.br/)  é uma idéia firme e constante de algo que se pretende fazer, mesmo na presença de incômodos ou dificuldades.

A persistência é uma virtude fundamental para o sucesso, pois fortalece a vontade e a atitude das pessoas. Ser persistente não é uma tarefa fácil — é normal encontrar obstáculos e querer desistir. A rotina, o desânimo e o medo das mudanças contribuem para agravar as dificuldades.

Quantas vezes queremos desistir ,e assim nos desanimamos ,mas Deus não quer isso de nós ,Ele quer ver até que ponto pode chegar a nossa FÉ

A viúva persistiu até o fim, acreditou e o Juiz concedeu o que ela tanto queria ,mas foi tudo no seu devido momento,ela clamou de dia e de noite e o Senhor a atendeu , e ela pode enxergar o quanto Ele é fiel.
Você pode fazer o mesmo, continue firme nas suas orações , e saiba que Deus está em todos os lugares ,não importa aonde esteja orando , se é no serviço, na  escola,na rua ...enfim...Ele está te vendo , e vendo a sinceridade do seu coração !

Buscai a Deus enquanto se pode achar !!!!










http://simplus.com.br/persistencia/

http://www2.uol.com.br/bibliaworld/oracao/oracao.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário