Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Reflexão Lc 17

SABENDO PERDOAR SETE VEZES

SABENDO TER

SABENDO O SEU DEVER





“Se O IRMÃO PECAR, repreenda-o e ,se ele se arrepender perdoa-lhe .Se pecar contra você sete vezes no dia ,e sete vezes voltar a você e disser :”Estou arrependido” perdoa-lhe


Jesus nos ensina que devemos perdoar o nosso irmão quantas vezes forem necessárias, pois Deus é amor, Ele nos perdoa dos nossos pecados diariamente, e por mais que seja difícil contudo com a sua misericórdia devemos liberar o perdão ao nosso irmão também , para que o inimigo não venha brotar em nosso coração sentimentos ruins a respeito da pessoa que você está ressentido.

O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos.

“ Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer para uma amoreira:” Arranque-se e plane-se no mar “ e ela lhes obedecerá .

Jesus também nos ensina que devemos ter muita fé, é através desse mecanismo que vemos o seu extraordinário poder, pois a bíblia mesmo ressalta que a “fé é o firme fundamento das coisas que não podemos ver”, e Jesus quer isso de nós a fé, simplesmente, saber que se eu acreditar em algo,ele pode acontecer mediante a fé que eu tenho .

A palavra Fé vem do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia , que é a firme convicção de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

É uma palavra tão pequena, mas causadora de grandes coisas, coisas BOAS, de que Deus é capaz de mostrar a você que se você ter apenas fé tudo pode acontecer

(...) Quando vocês tiverem feitos tudo o que lhe foi ordenado, devem dizer: ”Somos inúteis, apenas cumprimos o nosso dever”

Nós somos servos,que muitas das vezes não somos desobedientes , ingratos , gostamos de fazer tudo como queremos ,mas as coisas não devem ser assim .

Dever é ter por obrigação; ter de (fazer alguma coisa)

Nós temos um dever a ser cumprido, levar a palavra de Deus, e dizer as pessoas que a vinda do Reino de Deus está próxima, num piscar de olhos o veremos face a face

É o dever de mostrar o quanto Deus tem poder sobre a sua vida, como diz a Escritura, quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo, quem quiser me seguir tome a sua cruz e siga-me

Por fim ,vamos saber perdoar o nosso próximo, vamos orar mais para adquirimos mais fé , fé pra conquistar os impossíveis pois tudo podemos em Cristo que vive em nós ,e saber que nós temos uma obrigação,um dever de mostrar aos que ainda estão na escuridão que existe “ uma Luz no fim do túnel " e essa Luz é Jesus !




Referencia para o significado de perdão, fé e dever

http://pt.wikipedia




Nenhum comentário:

Postar um comentário