Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Reflexão Lc 23

JESUS
“(...) – Esse Deus generoso foi declarado em prosa e verso na boca dos Mestres dos mestres. foi declarado quando chamou Judas de amigo no ato da traição.Foi declarado quando Jesus tremia na cruz e clamava :’ Pai,perdoai-os porque eles não sabem o que fazem’.Ele protegeu os que o adiaram,amou seus inimigos,intercedeu afetivamente pelos seus torturadores.”


(Pag. 169 do livro O vendedor de sonhos –O Chamado - de Augusto Cury)

Jesus foi traído, humilhado, mas não abriu a sua boca, todo o seu sofrer, o seu pesar só Deus sentia e sabia

“Ele não cometeu mal algum” (v 41)

Ele cumpriu o seu chamado, de mostrar e anunciar que Ele é o Messias e seu Reino está próximo. Lá na crucificação juntamente com Ele haviam dois homens, um deles conversando com Jesus ,e crendo que ele era o Messias disse:

“Jesus, lembra-te de mim quando entrares no Teu Reino” (v.42)

E Jesus em seguida respondeu:

“Hoje você está comigo no paraíso” (v.43)

Veja, em nossa caminhada, Deus nos dá varias chances, nos mostra qual é o caminho melhor para se seguir se é pelo caminho estreito ou pelo caminho largo,nos mostrou que devemos perdoar o nosso próximo, e também amá-lo , nos mostrou que devemos ser sal da terra,que devemos sempre atender a boa vontade do Pai e muitas outras coisas,mas voltando pelo assunto da crucificação, aquele homem que estava ao lado de Jesus ,no seu ultimo momento ele teve um encontro com Deus ,a graça e compaixão, misericórdia foi inundada naquele lugar, e ele reconheceu o homem mau que havia em seu interior,mas pode ver que esse homem mau poderia ser perdoado, e foi,alem de ser perdoado , recebeu o maior presente, que talvez em toda a sua vida nunca tinha recebido, A vida eterna habitar na morada do Pai.Cometeu muitos crimes,sim,cometeu ,mas os seus pecados foram perdoados ,porque o Cordeiro Santo pagou o preço para sermos libertos das garras do maligno.

(continuará...)



Nenhum comentário:

Postar um comentário